domingo, 18 de janeiro de 2009

O Luciano me falou de uma música do Fito Paez,"Um vestido e um amor" e eu me lembrei do porque eu não usava calça jeans aos vinte e poucos, aos trinta e poucos. Uma vez alguém me disse que eu não ficava bem com essa indumentária tão fácil de usar, tão sem lei. Que fica bem em quase todas as pessoas, que é um pouco uniforme do mundo. Eu era muito magra.
Tinha uns doze anos quando ganhei minha primeira calça de brim. Era uma Lee. Ficava meio grande e, eu meio desengonçada dentro. Mas de qualquer forma era linda. De morrer. Um luxo que minha mãe não teve coragem de negar. Presente de uma daquelas idas à cidade uruguaia de Rio Branco, onde eles ( meus pais, tios e o avô Augusto) compravam mantimentos, lã para tricô (para a confecção de pulôveres, casacos, etc) e algumas roupas por preços mais acessíveis.
Voltando ao presente - já passado também; num certo dia de outubro coloquei um jeans bem simples e uma camisa cor de vinho com florezinhas e fui ao encontro de um grande amor. Ele disse que eu estava linda assim.
Desde então não parei de usar as ditas calças de brim azul. Gosto que sejam confortáveis e com o cós baixo. E adoro as de boca de sino, como nos anos 70.

Algumas vezes vestida com o meu jeans preferido - já bem surrado - camiseta cavada rasteirinha nos pés e a cabeça cheia de ilusão saio atrás do grande amor. Na maior parte do tempo, entretanto, à cata só de um pouco de felicidade.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Maira.
Por onde tu andas?
Por duas sextas os Tino cantou "Um vestido e um amor" do Fito.
Mas tu não apareceu mais...
Beijos.
Fernando.