quinta-feira, 21 de maio de 2009

para escrever no meu diário


Sabe aquele ditado "quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece"? Pois comigo está assim: não tem lado que eu olhe que esteja a contento.
Desisti de rezar e, até, de ser feliz. Quis, e quis muito ser feliz.
Quando estava já sentindo o gosto e a leveza dessa condição, a Felicidade se virou para mim e, com a cara mais inocente desse mundo, me informou: "Sinto muito, era só um pouquinho. Tenho que ir. Fica bem (eu me preocupo contigo!)."
Não corro mais atrás dessa tal felicidade. Ela é muito vaidosa - pensa que é melhor que tudo neste mundo!
Eu tenho a minha tristeza e ela não me deixa só: a minha tristeza é a minha felicidade.


..............................................................................

foto: casinha em Caxias.