quinta-feira, 18 de junho de 2009

the final cut

"tell me true tell me why was jesus crucified... "

Ouvi o "the final cut". Duas, três vezes.
Esse CD, quando ganhei, não conseguia parar de ouvi-lo. A música que eu sabia existir - não sabia aonde - estava ali! Para mim: como um amor que a gente sonha.

Depois li uma crônica, cujo nome, quase simplório: "Tatá, o bom", nem de longe levaria o leitor menos atento a pensar que se tratasse de um bom texto, se não fosse do Drummond. (Tatá era um homem de grande coração, que sofria ao perceber que a maldade existe.)
Por um descuido de Deus, existe.
E existe o Drummond e o Pink Floyd...
E o melhor disco do Pink Floyd (há treze anos eu diria o melhor do mundo): the final cut!

Um comentário:

Manu disse...

E eu estou terminando de ler o Escândalo, de S Endo. Conta a história de um escritor que começa a desvendar a existência de sua segunda personalidade. Ao final, termina observando as pessoas ao seu redor, todas que preservam uma moral que inibe a própria natureza ocultam um outro à sombra. Enfim, se o mundo é como S Endo diz, a maldade existe por um descuido nosso.

Bj,

Manu.