segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

" Taí "

Pra você gostar de mim
.
"Taí!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Oh, meu bem, não faz assim comigo, não...
Você tem, você tem que me dar seu coração... "


marchinha gravada por Carmen Miranda, feita por Jaubert de Carvalho e orquestrada por Pixinguinha. "Taí", como ficou conhecida "Pra você gostar de mim" pelo povo, alastrou-se pelos blocos de rua e pelos bailes. Chegou no Carnaval do dia 1º de março de 1930, cantada por milhares de bocas.

In "Uma biografia de Carmen Miranda", por Ruy Castro..
Na minha infância e adolescência eu cantava e pulava essa música nos carnavais de Arroio Grande, interior do Estado, sem nem saber de quem era. Mas eu gostava muito; dessa, e de outras que ficaram conhecidas pela voz da "Pequena Notável". Ah, Lendo a biografia da Carmen, descobri, que ela morava com Aurora no Curvelo (o mesmo do Manuel Bandeira!); devia ser uma casa maravilhosa, frequentada por compositores, onde se respirava música e se comia umas comidas portuguesas. Que bom poder saber dessas vidas.

Nenhum comentário: