sábado, 11 de julho de 2009

faltando um pedaço

Depois de me entorpecer de Jazz, num bar do centro da cidade, descobri lá pelas três da manhã conversando com um amigo, que o Chet Baker, aquele trumpetista maravilhoso, que era chamado de baby face - por ter feições delicadas e bonitas - um dia numa briga feia, de bebedeira, perdeu, além da beleza, todos ou quase todos os dentes.
Teve que reaprender a tocar.
Conseguiu, mas sem a perfeição de antes: tinha, então, limitações.
Aprendeu a viver e a tocar desse modo.

Me parece que eu, assim como ele, vou ter que reaprender a viver faltando um pedaço vital: aquele que dava sustento à alma. Que punha viço na flor e um riso, sempre pronto, na boca.

2 comentários:

Nina disse...

Descobertas
Eu descobri que faltam-me muitos pedaços e,o pior,não param de cair pedaços de mim.Apavorante se não fosse a vida que me traz o novo,o aprendizado,mais.O que vem é sorriso,riso,tino.
Te amo,Maira

Anônimo disse...

Bonito e verdadeiro, Maira. Jorge