quarta-feira, 1 de julho de 2009

aniversário

Com fraturas não expostas e feridas que não fecham, fiz, hoje, aniversário.
(A vida começa quando se nasce - ou nove meses antes.
E aos quarenta, aos vinte e cinco - aos trinta e oito -
em qualquer idade começa.
e quando é que acaba a vida?)
Fui para o trabalho e voltei para casa, como se fosse um dia qualquer; e é (menos para mim, o Leandro, e tantas outras pessoas que nasceram no primeiro dia do mes de julho).

.......................................

Conheci Leandro na fila do direto das onze.
Ele se virou para mim e perguntou o meu nome.
Depois me disse (cheio do trago que estava),
"com todo o respeito, moça, você é muito simpática, bonita."
Me mostrou uma lata grande de cerveja escondida sob o casaco
e se saiu com mais esta: "Hoje tudo é festa, é meu aniversário!"
Nem pude acreditar!
Fiquei quieta no meu aniversário sem festa, sem parabéns pra você,
sem pão-de-ló, sem Presentes; com parcos abraços e beijos.
Feliz aniversário Leandro.

Nenhum comentário: